Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2009

Substâncias...


"... tinha suspirado,
tinha beijado o papel devotamente!
Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades,
e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas,
como um corpo ressequido que se estira num banho tépido;
sentia um acréscimo de estima por si mesma,
e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante,
onde cada hora tinha o seu encanto diferente,
cada passo condizia a um êxtase,
e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!"

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Uma pílula pra te tornar qualquer outra pessoa


Me de algo que não dure
Ou algo que não deixe saber,
Amanhã já vai estar tudo bem.
Me de algo que não dure
Ou algo que me deixe sentir
Amanhã já vai estar tudo bem.
Entre sim e o não uma vida acaba,
Vozes na escuridão gritando eles
Uma outra idéia não teria começado
Tão justo e tão delinqüente
Entre sim e o não, o sim e o não.
Vozes na escuridão gritando eles
Nunca, seria uma idéia para não começar.
Este dia poderia ser lembrado
Mas a idéia te tornou apagado de meus gritos.
E o que te faz pensar que o amanhã será o mesmo?

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Faça-me sentar e olhar as estrelas, é o brilho que só encontro em seus olhos.


Eu gostava de subir em árvores e correr com minha grande capa de super-herói, não me importava com nada, coisas simples sempre me fizeram tão bem e mesmo que todos estão destinados a formarem pares e terem suas vidas como molduras sobre a estante, não é isso que imaginava pra mim, meu sonho de ser o “Tarzan” ainda não acabou. Sempre inocente, uma luz é atrativa demais para meus olhos e no embalo doce de seu abraço eu adormecia. Como sinto falta das vezes que não conseguia dormir por algum barulho estranho, sabia que sempre poderia encontrar proteção no quarto ao lado. Hoje já não tenho medo do escuro e não a chamo para resolver os problemas dos insetos, só quando vejo borboletas gigantes com cara de morcegos, mas sou a mesma garotinha nas árvores, correndo com minha grande capa, fingindo ser herói. Esperando talvez um outro personagem, para juntos viver nesse meu mundo de magia, e que me faça observar o brilho das estrelas e me sentir para sempre sua.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

É a força do habito me fazendo ficar.



Apenas me desloco sem que a maioria perceba, já basta ter que conviver com esse novo visitante tolo, chamando atenção sobre raivas e raivas, posse,sem nenhum herdeiro concreto.
Cá estou um pouco confusa no jardim de infância. Lidando com objetos novos e quebráveis, lutando contra tristeza dividida pelo sorriso. Novamente não farei nada, deixarei tudo agir, um tolo sempre sabe onde deseja chegar e quando ameaçados não sabem recuar, nunca acreditam num final de historia. Quem sabe chapeuzinho vermelho não teve um final feliz, isso é o que dizem para nos confortar, ou quem sabe sua divida de drogas era realmente muito alta com o lobo mal.
Preocupante o futuro, amedrontador o presente, mas o passadou ainda me tem com as veias congeladas. Sinistra a idéia de não podermos mais concertar o que já foi feito, triste o pensamento de começar um novo começo.
Eu não o faria...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

A OUTRA PARTE .


Como se meu coração pudesse pensar, pois todos sabem que quem pensa é a consciência. Coração só reage quando ele bate mais forte, muitas vezes sem controle e poucas vezes com alguma determinada razão. Quem faz dele a verdade que se sinta feliz, mas os fortes, esses que tem medo de senti-lo. Pois no fundo eles sabem que a magia do amor é viciante e dolorosa.
O que faz ele parar, querer achar a saída de qualquer maneira?
Nada é realmente nosso, é triste a cruel realidade. Pois o que conquistaste hoje, amanhã simplesmente possa não existir. Perguntamos-nos para onde o brilho todo foi, nos despedaçamos, as vezes até nos deparamos com o vazio. E quando tudo está num novo caminho ele volta... Passos que não sei dizer.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

O sol está querendo surgir, mas a neblina impede.


Abra as cortinas, o show vai começar.
Poderia fazer parte da platéia, assistir esse espetáculo outra vez.
Quem sabe tenha algo novo.
Faça sua promessa ao passar por um túnel (Não irei cair).
Vamos, não podemos esperar, todos estão aqui para ver onde isso vai parar (zero).

sexta-feira, 29 de maio de 2009

ME ENCONTRO.


Sobre a mesa duas canetas e nenhum papel. Encontro o Desespero e o Abandono ao sair de casa, brindo alguns goles de vinho barato com eles e saio a procura da luz.Que vantagem uma bêbada sóbria tem na escuridão,alguns passos e poderia rimar,me vejo no chão.mas que tolice essa escrita sem rumo,sem nexo.Então me fale sobre confiança.Não,confiança gera muito assunto e sempre acaba no mesmo lugar,não é isso que eu e meu amigo Felicidade procuramos.Metade do meu rosto maquiado,não é moda é falta de dinheiro para comprar mais,mas até que poderia gerar alguns fins lucrativos.
Hoje meu estilo mudou, estou usando muitas correntes, até meu nome mudou “Gray Gueto”, contratei umas prostituas de luxo e um carro importado para chamar a atenção. Dizem que 50 cent está na área, quem sabe ele me descubra com minhas rimas ordinárias. Chame-me de meu benzinho e jogarei cinco dólares na sua calcinha, me odeie, me ignore, me usa me faz mulher por um dia.

terça-feira, 26 de maio de 2009

ISSO SÓ PODE SER UM CONFRONTO CONTRA MEU SER.




Depois de grandes noticias e algumas perdas eu consigo um sorriso, o sol volta a brilhar. Seria estranho não ficar encantada. No escuro ninguém percebe as falhas do meu cabelo e é nele que me sinto melhor, até sou mais promiscua.
O papel busca a caneta, novos rabiscos, ele quer desenhar novos traços. Na memória vivo o alem, como se realmente fosse acontecer. Então me imagino numa outra fantasia sem fim e como queria que essa vida existisse. Mas até nela faço o errado, talvez nada realmente seja perfeito.
Diga adeus para o passado, você não vive mais nele e mesmo pensando seguidamente não vai ter de volta.

terça-feira, 19 de maio de 2009

HELLO HELLO


- Coca-cola, mas se não tiver pego Kuat ou qualquer outra da mesma empresa,menos pepsi(um dia ainda coloco pepsi num litro de coca só pra ver se ela sente o gosto).
- Na casa dos outros não durmo sem maquiagem, ninguém pode ver minhas imperfeições (já tentei dizer que com ou sem maquiagem não muda nada, mas não adianta).
- Toco todos os instrumentos musicais, mas nunca ninguém me viu tocando (acho que está escondendo algo).
Quando está pensando faz um beicinho tri lindinho e quando anda parece que conta os passos.
Seu maior medo (ou nojo) é de baratas, seja ela viva ou morta.
É mais fácil encontrar a jú num shopping comprando sapatos do que em casa.
Aloca,brinks e ah tri são palavras que ela fala a cada 1 minuto.
Se pedirem pizza pessam de strogonoff,ela vai ficar feliz.
Para descobrir tudo isso não é preciso te perguntar.
Engraçada ou trágica forma de conhecermos pessoas, além do mais se essa pessoa fará de sua vida grandes descobertas que nem você ousava descobrir.
Garota, se eu pudesse tapar seus olhos para não ver o perigo eu o faria ou até os enfrentaria, só para nunca te deixar deparar com o sofrimento.
Tudo de bom, que tu tenhas uma enorme vida pela frente, cheia de felicidade, amigos sinceros, descobertas incríveis e o amor dos deuses. PARABÉNS
Teu sorriso inocente ainda é o mais lindo e estou com saudades de bater nessa tua cara (na verdade eu sempre apanho) :)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Num dilúvio minha vida vira cinza.




Por mim nada digo nada do que vivi será lembrado, já estou em transe. Tudo que eu falo é diretamente sobre amor, ódio e dor. Pego a caneta e deixo-a andar sobre o papel.
Lavo meus olhos com colírio, espero a limpeza mais profunda, as imagens mais claras. Cansei da obscuridade, ficar sentada mentalizando o que poderia fazer. Não sei exatamente o que faz ficar imóvel total sem rumo. Talvez espere você. Você quem?Não lembro do seu rosto, do seu perfume, da sua voz, tudo está modificado.
O ódio já partiu e se existe mais um sentimento maligno que se habita não foi descoberto. As recordações foram apagadas por si própio, apenas guardar na memória as boas risadas, mas como tudo, um dia ela se vai. Queria saber o que me faz querer prosseguir.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

UM FUTURO PRÓXIMO.


Na espera de algo sem muito sentido, não irei ficar. Eu não sou garota para sentar e deixar o sofrimento me matar. Quando a porta se abriu o vento norte a fez fechar não deixando ninguém entrar.
Supostamente você não sabe que serei sua grande garota, que iremos nos casar e dar continuidade em nossas brigas, pois tudo acaba bem...
Supostamente você não me espera bater em sua porta nas noites de inverno, pois eu vou estar com grandes xícaras de chocolate quente. Poderíamos contar piada até o amanhecer, enfrentar tudo novamente com mais força.
Então, supostamente você não sabe o que fazer, mas sem grandes mistérios tudo acabará bem.

domingo, 19 de abril de 2009

FEZ SE DIA.


Novamente o dia amanhece e eu pensando no que vem depois do medo, passando pelas ruas escuras e desconhecidas de um domingo. Esta noite ganhei um novo par de olhos. Pude sentir e ver o que poucos conseguem e até ignoram.
Nada será sempre igual, pode se esconder ou até fechar os olhos, mas está ali,tocando,lembrando e te mostrando o que sempre deixaste de ver.
Irónico seria não arriscar, não tentar pela ultima vez. Quem sabe possa estar ali a chave que irá abrir todas as portas. E se elas não abrirem?Saberei que não chegaste o momento...
Continue tentando, um dia o vento cansa de ir à mesma direcção.

domingo, 12 de abril de 2009

nada = a nada.


Não ter o que pensar faz parte de um pensamento.
Irrite-me com o mundo, oh sei, não é culpa do maldito mundo por não existir super heróis. As vezes até me vejo meio vagabundo, sem nada pra fazer, me vejo pensando no que não existe. Imaginando no arco íris que nunca vi, nas montanhas onde nunca estive correndo alegre e feliz em lugares que só vejo em sonhos. Realmente isso é sonho e nada dentro dele é perfeito.
Meu mundo não é real, não posso estar vivendo em linhas imaginarias o tempo todo, é muita fantasia pra um ser de meia idade. As vezes me vejo meio robô sem óleo,querendo enferrujar,outras vezes me vejo como cigarro,a desgastar,desgastar e por fim,desaparecer.
E se tiver de ser assim então é assim que vai ser.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

game over.


Todo dia começo um novo jogo onde tento ganhar de você,
Mas não posso deixar de treinar o que eu mesma nunca vou saber.
Estamos tão livres, que todos os dias parecem ser iguais. Você perdeu agora.
Dividida como num campo de batalha, cada um em seu lado de guerra, o jogo começa agora. Acho que confundi tédio com emoção algo fora do real.
Estamos tão livres que todos os dias parecem ser iguais.
Aconselho-te apertar o play, jogar sem pensar em perder. É assim que aprendemos.
Agora poderíamos estar lado a lado, mas o agora não pode estar presente, te aconselho a partir, quem sabe amanhã?
Seja livre, se não pode hoje,seja depois,vamos cantar mais tarde.
Quero poder gritar.
Quero poder estar todas as tardes com você
Sem saber que nunca poderei estar, estar, estar...
O que você sente quando estou preparando meu café?
Seria erro meu não saber o quanto de açúcar colocar?
Talvez prefira algo com mais gás, seria teimosia minha, mas eu sei, eu sei o que você pensa ao deitar.
E nos seus tristes olhos vejo um buraco vazio como nunca os tinha visto antes.
Seria o sol da liberdade?

quinta-feira, 2 de abril de 2009

dark

é nessas horas que penso.
exigente,exigente,exigente,exigente,exigente,exigente...
ligue-me,ligue-me,ligue-me...
está tudo se tornando automático,você não sai do meu real...
eu tinha,eu tinha,eu tinha,eu tinha...
ligue-me,ligue-me,ligue-me.
portas erradas,simplesmente estou batendo em portas erradas,erradas,erradas,erradas.
preciso,preciso,preciso,agora.
certo,está tudo certo.meu filme de romance se tornando em terror.
você,você,você e a escuridão.
ligue-me,ligue-me,ligue-me,preciso,preciso,preciso...

segunda-feira, 30 de março de 2009

APENAS BREVEMENTE CEDEU À FADIGA.

Às vezes é preciso recolher-se.O coração não quer obedecer,mas alguma vez se aquieta;a ansiedade tem pés ligeiro,mas alguma vez resolve sentar-se à beira dessas águas.Ficamos sem falar,sem pensar,sem agir.É um começo de sabedoria,e dói.
Dói controlar o pensamento,dói abafar o sentimento,além de ser doloroso parece pobre,triste e sem sentido.Amadurecer parece algo sombrio,definitivo e assustador.
Mas às vezes aquietar-se e esperar que o amor do outro nos descubra nesta praia isolada é só o que nos resta.Entramos no casulo fabricado com tanta dificuldade,e ficamos quase sem sonhar.
Quem nos vê nos julga alheados,quem já não nos escuta pensa que emudecemos para sempre,e a gente mesmo às vezes desconfia de que nunca mais será capaz de nada claro,alegre,feliz.
Mas quem nos amou,se talvez nos amar ainda há de saber que se nossa essência é ambiguidade e mutação,este silêncio é tanto uma máscara quanto foram,quem sabe,um dia os seus acenos.

quinta-feira, 26 de março de 2009


Estou acostumada com outros sintomas, esse não me parece familiar...
Depois que se coloca um ponto final sabemos que ali que termina então ninguém mais espera nada. Não sei o que teimo em ficar, mas fico imóvel.
Meus objetivos se perderam, talvez estejam batendo de frente com o orgulho e não sou mais a mesma. Falta algo em mim, faltam às borboletas no meu estomago. Sinto falta...
Posso contar até dez, ler ótimos livros, escutar músicas empolgantes e sorrir na frente das câmeras, mas nada adianta. Porque quando estou contando é o relógio do nosso tempo que vem na minha memória ,quando estou lendo é no teu beijo que penso,quando escuto as músicas é nas nossas que canto e ao sair em uma fotografia é no teu sorriso que lembro...
Tudo isso seria realmente triste se não estivesse feliz, pois ainda desejo o teu bem e é por ele que ainda fico parada, tentando me conformar com nossa infelicidade desejada pelos alheios...

O que eu disse nada vai mudar.

quarta-feira, 25 de março de 2009

corrupto.

Cada povo tem o governo que merece e um povo inteligente, nem tem governo, pois se autogoverna. Porém, isto, leva muito tempo. É como a puta que prefere apanhar do que largar o cafetão,entende? É mais ou menos, isso....O povo se boicota o tempo todo e nem percebe. A culpa de toda a corrupção neste país é nossa. Para começar, o próprio povo é corrupto, oras! Quando um candidato bate à porta dele, mas não tem nada a oferecer, a não ser suas promessas, ele leva uma "portada" na cara, agora, o outro, que oferece tijolo, cimento,e usa a "máquina do Estado" (leia-se: desvio das verbas públicas) para fazer sua campanha, este sim, tem seu voto garantido. O povo gosta de showmício, de panfletos, de régua, caneta, camisa, qualquer coisa que dê para ele, tem uns que até esperam um emprego...Aí sim, eles votam, eles se subornam... E não adianta dizer que é pq precisamos, pois não é por isso,pq se vender é burrice. A verdade é que estamos bem pouco preocupados com o nosso destino político e social.Somos muito conformados e acomodados. Não temos uma história de participação política ativa, apenas nos submetemos o tempo todo a ser massa de manobra. Participação política para a maioria de nós é ir votar nas eleições ou ser cabo eleitoral nelas, ou então, esperar um emprego no maior dos cabides de emprego deste país que é o sistema político. Além de tudo, ainda somos irresponsáveis, pois fazemos disto tudo,um circo, basta ver a propaganda eleitoral na TV, tem cada coisa que ninguém entende...Agora, falam até de "musa do mensalão"! Nós somos um povo que não sonha com algo melhor e se sonhamos, participamos como meros espectadores dos nosso sonhos, não atuamos no palco. Esperamos a vinda de um 'salvador", aquele que nos tirará da lama, mas muitos destes ditos 'salvadores", se mostram uns verdadeiros "tiranos", pois quem quer libertar alguém não dá o peixe, ensina a pescar.

critica.


A Sociedade que temos hoje por vezes envergonha, que sociedade é esta em que se eu tiver lucro e tu prejuízo com isso fica feliz. Que sociedade é esta que a mentira serve para atingir a nossa felicidade, mesmo que isso custe a muita gente? Não... Não é esta a sociedade em que quero viver, em que podemos sempre pisar os outros para subir mais alto. E depois o derespeito pela regras e ordens internas as ameças à liberdade de cada um, valor tão importante e ainda os problemas que cegam as pessoas, e não deixam compreendê-las quanto mal são... Que sociedade somos e para onde vamos... Coitados daqueles que vivem honestamente cada dia, com meio mundo a enganar o outro meio.

terça-feira, 17 de março de 2009

NOITE SEM FIM.


Se eu lhe disser onde a vovó esconde o pote de doces, promete que irá dividi-los comigo?
Então somos nós duas hoje à noite, iremos aprontar. Certo?
Está tudo bem, então vou por algo para agitar.
Ninguém diz como duas crianças sem dono devem se divertir, e isso é engraçado.
Meu filme todo em câmera lenta. Esta noite sonharei com você, consigo sentir quando isso acontece. Porque toda noite eu lembro de seu sorriso, das suas imitações rock star.
Ter suas caretas em minha memória é tão bom, me faz lembrar o quanto sou feliz e que sou um ser humano de verdade. Porque as vezes tenho duvidas sobre isso.
Pés descalços irão visitar a noite, não seria correto, mas hoje não temos donos. Somos pequenas almas libertadas e estou adorando tudo isso.

quarta-feira, 11 de março de 2009

estou indo...


as gaivotas estavam gritando seu nome.

Então me sentei para olhar o rio que estava em meu rosto,

fazendo companhia para meu próprio ser.Finjo não estar

sozinha,então você precisa de mim e eu preciso de você.

É assim que iremos dizer adeus?

então eu irei.

alguma ultima palavra?

sei quando está escuro e nesses últimos dias

não estou vendo a claridade.

então eu preciso de você e você precisa de mim.é assim que sei

que todo esse tempo esteve ali,e você,você não aceita os fatos.

tudo parece tão fora do real e eu sou você,o hoje parece ser o amanhã e as pipocas nem fazem mais barulhos.

isso não faz sentido,mas sei que estou indo.sem rumo,passos lento.um dia chego

ao meu destino

segunda-feira, 9 de março de 2009


Falarei do amor ou falarei da vida
Sem vida não se tem amor
Sem amor não se tem vida?
Viver é mais importante
Amor, o que é amor?
Contei quatro letras, isso está certa,
Mas quero o significado.
Para que serve?
Dizem que pode comer
E até já vi morrer.
Perda é algo que acompanha a vida
Ou seria o amor?
Posso estar acordada ou sonhando,
Isso seria vida.
Chorando ou amando
Seria amor...

Quem dita as regras deste sentimento?
Quando paramos de amar?
Quando paramos de viver.
Então a vida realmente é mais importante.
E se eu em todos esses anos estava enganada com o amor?
Se eu mesma estava me iludindo?
Então quer dizer que nunca amei de verdade?
Não seja por isso, vivendo irei aprender a amar.
Aprender. Será que existe aprendizado?

De algo tóxico renasce o viver.
Amarga e doce sabedoria
Foi e agora não será mais,
Mas para onde?
Não precisei fazer muito nem pouco, simplesmente foi, gastou...
Partirei ao amanhecer, levarei minhas tralhas e na bagagem da memória as lembranças.
Quem sabe uma outra hora?
Não vou partir pra sempre, volto antes de escurecer.

quinta-feira, 5 de março de 2009

METAMORFOSE


A vida vem de mim

a morte está em mim.

O amor se chega,

promete.

alucina,

ilude.

E vai...

Vida.

Amor.

Morte.

quarta-feira, 4 de março de 2009

FALTA


Falta pouco para o amanhã,

a noite está clara.

O silêncio fala alto.

Amanhã,migalhas concretas

do nada vivido.

Faltou tempo

faltou amor.

Dias nublados

Sopros
me entortam,
me ferem.
Sopros
me tentam,
me ameaçam
Sopros:
vidas
antigas
Sopros:
ventania
medo
nostalgia.